quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SongBook Do Mestre Cartola!.(ATUALIZADO 03/2013)


Venho novamento postar aqui outro songbook de mais um grande mestre da musica popular brasileira, desta vez se trata do grande mestre "Cartola", pra quem não sabe, cartola foi um dos grandes musicos com quem o mestre dino 7 cordas mais gravou acompanhamentos, então é sempre bom ouvir alguns cds deste mestre da estação primeira!.


Enjoy!



Link:[http://www.4shared.com/office/FiD6Orcz/songbook_Cartola.htm]
Edição: Ygor Furtado

Songbooks De Baden Powell!.(ATUALIZADO 03/2012)




Estou Colocando a Disposição de quem quiser baixar aqui, os songbooks do grande mestre do violão brasileiro Baden Powell, Não é necessáriamente um violonista de 7 cordas, mais é um grande musico de choro, e o choro é a grande escola da musica brasileira, Então através disso passo para os amigos musicos estes songbooks que irão, eu tenho certeza abrir a mente de muita gente para a musica popular e erudita brasileira!.



Enjoy!

Os 3 volumes em um só arquivo.

[http://www.4shared.com/get/kMzW_NZ_/Baden_POWELL_-_SongBook.html]

Edição: Ygor Furtado

domingo, 2 de agosto de 2009

O Prazer de Tocar Juntos! (Documentário)

O média-metragem trata do jeito brasiliense de fazer o choro: o jeito é o mesmo, mas agora jovens músicos buscam novas levadas e emoções que os caracterizam como reformuladores do gênero. A partir dos músicos Hamilton de Holanda (bandolim), Gabriel Grossi (gaita), Rogério Caetano (violão de sete cordas), Daniel Santiago (violão) e Amoy Ribas (percussão), foi concebido um jeito brasiliense de tocar o choro. Entre a forma tradicional de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, o choro em Brasília se renova por influências da música clássica, do Jazz, do Rock e de Hermeto Pascoal.

Todo o tempo, personagens e documentaristas se envolveram entre o que está por trás e na frente das câmaras, contando com o próprio ritmo dos encontros para obter grandes depoimentos ou meras situações. Um registro memorável do começo de uma nova tradição.


















Edição: Ygor Furtado

Documentário - Chorinhos e Choros - Antonio Carlos Fortura

"O Chorinho, música chorosa e sentimental, surgiu no final do século XIX e tem sua origem ligada ao músico Joaquim Antônio da Silva Calado. Gênero cujo repertório derivou da polca, tem como instrumentos característicos a flauta e o bandolim. Os mais conhecidos chorões foram Pixinguinha, Benedito Lacerda, Patápio silva e Altamiro Carrilho, na flauta; Luperce Miranda e Jacob Bittencourt, no bandolim."





Edição: Ygor Furtado

Carioca, suburbano, mulato e malandro (João Nogueira)


"Um Curta metragem de 79, sobre samba e pra quem gosta de samba, neste curta, imagens raras de grandes mestres da arte popular chamada de "Samba", neste curta aparece o grande mestre "Dino 7 Cordas", vale apena da uma olhada!.









Edição: Ygor Furtado