
Biografia
Marcello Gonçalves é sempre lembrado quando se trata de violão de sete cordas, sendo muito requisitado em gravações de artistas da MPB. Em 1996, formou o Trio Madeira, ao lado de Ronaldo do Bandolim (Ronaldo Souza Silva), José Paulo Becker (violão e viola caipira). O grupo lançou seu primeiro CD, “Trio Madeira Brasil”, em 1998, gravando clássicos do choro. O disco acabou recebendo duas indicações para o Prêmio Sharp, nas categorias Melhor Disco e Melhor Grupo.
Em 2000 lançou o CD Pixinguinha de Bolso (Kuarup), ao lado de Henrique Cazes (Cavaquinho). Participou ainda dos CDs Sempre Waldir e Villa por Chorões, ambos lançados pela Kuarup em 2002. No ano seguinte participou, com o Trio Madeira, da gravação do novo disco de Guilherme de Brito, no qual o grupo foi responsável por todos os arranjos e acompanhamento do compositor e seus convidados, entre eles, Beth Carvalho.
É já um dos mais requisitados violonistas de 7 cordas da atualidade, tendo tocado e gravado com grandes nomes como Elza Soares, Elton Medeiros, Baden Powell, Ney Matogrosso e Gal Costa. Gravou pela EMI Classics inglesa o CD “Bach in Brazil”, com o qual realizou turneé por Portugal e Inglaterra. Com seu duo com Henrique Cazes no CD Pixinguinha de Bolso já esteve na Finlândia e Venezuela. É também integrante do grupo Rabo de Lagartixa.
Fonte: [http://www.triomadeirabrasil.com.br/marcello.html][http://www.kuarup.com.br/br/art_cada.php?art=1159&idioma=port#txt77518077]
Edição: [Ygor Furtado]
Trio Madeira Brasil - Santa Morena
Bole Bole (Jacob do Bandolim)
Aguenta Seu Fulgencio
Machucando: Yamandú/ Trio madeira Brasil/Zé da Velha/Silvério Pontes
Musica e músicos maravilhosos, conheci Marcello Gonçalves em Ponta Delgada o Teatro foi pequeno para ele.
ResponderExcluir